domingo, 3 de julho de 2011

"Escrever com os cinco sentidos"

                      O meu dia
            

            Já é outro dia de novo, a minha janela está cheia de coisas que eu consigo ver, por exemplo: a casa do vizinho que está toda pintada de amarelo como nossa, o cão do vizinho é muito amiguinho do nosso cãozinho que se chama Ãoãozinho… …
             Eu levantei-me da cama, e fui passear com o Ãoão, o Ãoão é tão fofinho que eu não consigo parar de lhe mexer. Quando fui lá fora passear com o Ão-ão, o Ãoão não parava de ladrar para as pessoas que passavam junto a nós.
             Quando eu voltei para casa cheirei os pães fresquinhos e senti vontade de comer, fui logo para a cozinha e comi uma uva muito doce.
             Depois, eu fui para o sofá ver a TV, estava a dar um programa com muita piada e eu não parava de rir, ri-me tanto que sem querer caí para o chão, e fiquei com o meu rabo dorido.

Júlio Guo, 9 anos de idade, Oficinas de Escrita Criativa, na Activ@Mente, Seixal, Abril de 2011

Sem comentários: